A Polícia Civil prendeu em flagrante dois homens que aplicavam golpes em idosos em agências bancárias. Os crimes foram cometidos em Goiânia e Aparecida de Goiânia e em apenas um dia, o prejuízo foi superior a R$ 30 mil reais.
O Grupo de Repressão a Estelionatos e Outras Fraudes apurou que os criminosos vieram de São Paulo e se passavam por funcionários dos bancos para cometerem o furto e estelionato contra os aposentados. Os crimes eram realizados quando os idosos se aproximavam dos caixas eletrônicos; a dupla, com uniforme semelhante aos do funcionários dos bancos, oferecia ajuda e acabava obtendo as senhas para depois efetuar saques e transferências indevidas.
Os dois presos possuem passagens pela polícia por crimes como roubo, furto qualificado e estelionato cometidos em outros estados, além de associação criminosa.
Foto: Divulgação/PCGO
A divulgação da imagem e identificação dos presos ocorre em razão dos indícios de envolvimento em diversas outras fraudes e furtos qualificados da mesma natureza – abordando especialmente vulneráveis em agências bancárias – permitindo identificar outras vítimas, observando-se, pois, os limites impostos pela Lei 13.869/2019 e Portaria 547/2021 da Polícia Civil de Goiás.