O Anápolis Futebol Clube perdeu a chance de se classificar para a segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D de forma antecipada. Neste sábado (15), o time empatou em 0 a 0 com o Brasiliense dentro de casa.
Diante do seu torcedor, no Estádio Jonas Duarte, a equipe só precisava de um gol para alcançar os 24 pontos e consolidar a vaga para a próxima etapa da competição. O empate, porém, não foi o pior dos cenários.
Isso porque uma vitória do Brasiliense colocaria o Galo em situação ainda mais delicada. Com o placar igual, o Tricolor continua na terceira colocação e ainda depende só de si para se classificar.
Na última rodada serão três times brigando por duas vagas. O Galo, que ainda não venceu nenhuma partida fora de seus domínios, enfrenta o Real Ariquemes em Rondônia.
O Brasiliense, que ficou com 21 pontos e entrou no G4, pega o líder Operário de Várzea Grande. Já o União enfrenta o Interporto, do Tocantins, que já tomou incríveis 44 gols em 13 partidas.
O Anápolis é um dos três representantes goianos na Série D 2023, juntamente com o Iporá, já eliminado no grupo 5, e o CRAC, de Catalão, que ainda pode se classificar no grupo 7.
Anápolis-Go:
Wellerson;
Vitinho, Taison, Tibúrcio e Jhonathan Moc;
Vinícius, Paulinho (Laion) e Stefano (Fabinho);
Douglas (Wandinho), Alison (Vitor Hugo) e Alef (Marcelinho).
Técnico: Luiz Carlos Wink
Brasiliense-DF:
Vavá;
Daniel, Igor, Gabriel e João Paulo (Renan);
Wallace (Aldo), Tarta e Zotti (Saavedara);
Tobinha (Lucas), Bruno Cosendey (Hernane) e Joãozinho.
Técnico: Luis dos Reis
- Árbitro: Murilo Ugolini Klein (PR)
- Assistentes: Tiago Gomes da Silva (GO) e Jonny Kamenach Rocha (GO)
- Cartões Amarelos: Anápolis-GO: Douglas e Paulinho- Brasiliense-DF: João Paulo, Zotti, Wallace e Lucas
- Local: Anápolis