Na noite desta segunda-feira (17), Goiás e Atlético-MG empataram em 0 a 0 no Estádio da Serrinha. O time esmeraldino jogou melhor, criou mais oportunidades, mas não foi o suficiente para voltar a vencer no Brasileirão. Com esse resultado, o Goiás chega ao quarto jogo consecutivo sem vitória na Série A e permanece na zona de rebaixamento, ocupando a 17ª posição com 12 pontos. Já o Atlético-MG aumentou sua sequência sem vitórias para sete jogos e está na 12ª colocação, com 21 pontos.
O Goiás dominou o primeiro tempo, apesar das poucas chances criadas e o Atlético-MG não conseguiu incomodar o goleiro Tadeu. Aos 7 minutos, o Verdão levou perigo em um cabeceio de João Magno, que foi defendido por Everson. No minuto seguinte, Bruno Mello também cabeceou, mas a bola foi para fora. Aos 12 minutos, Oyama rolou para Maguinho, que chutou forte e a bola passou perto da trave. Aos 29 minutos, a chance esteve com Morelli, que chutou travado com o goleiro, e no rebote acabou furando.
Na etapa final, o Goiás continuou criando as melhores jogadas, porém sem efetividade. No primeiro minuto, Vinícius mandou a bola para fora e, aos 20, Allano finalizou, mas Everson fez a defesa. A melhor chance do Atlético-MG foi aos 22 minutos, com Hulk em uma cobrança de falta que passou perto do gol. Aos 46 minutos, Guilherme Arana foi expulso por dar uma cotovelada em Maguinho. Mesmo com um jogador a menos, o Atlético-MG conseguiu se defender com segurança e garantir o empate.
Na próxima rodada, o Goiás enfrentará o Cruzeiro, no domingo, às 16h, no Estádio Independência, Em Belo Horizonte. Já o Atlético-MG jogará contra o Grêmio, em Porto Alegre, no sábado, às 21h.
Foto: Rosiron Rodrigues/GEC