Na noite de domingo (16), uma loja de assistência em aparelhos celulares, localizada no Bairro Santos Dumont, em Itumbiara, foi alvo de um crime de furto. Porém, a ação não passou despercebida. Na terça-feira, a Polícia Civil, por meio do Grupo de Repressão a Crimes Patrimoniais (Gepatri) de Itumbiara, prendeu dois indivíduos relacionados ao caso.
Imagens do circuito interno de segurança mostraram o momento em que um dos suspeitos arrombou e invadiu a loja, realizando o furto de diversos aparelhos celulares. A partir da identificação do autor através das investigações, os agentes do Gepatri iniciaram diligências para localizá-lo.
Após a captura do primeiro suspeito, o homem confessou a autoria do crime e indicou a pessoa responsável por receptar os objetos furtados. Com base nessa informação, a equipe se deslocou até o suspeito de receptação, que foi flagrado em posse de um dos aparelhos celulares e uma caixa de som furtados.
Os dois indivíduos, um de 26 e outro de 31 anos, foram presos em flagrante pelos crimes de furto qualificado e receptação, respectivamente. Em seguida, foram conduzidos até a delegacia para a realização dos procedimentos legais necessários. Após a formalização do procedimento, os investigados foram encaminhados ao Presídio de Sarandi, onde permanecerão à disposição da Justiça.