O Atlético-GO empatou em 2 a 2 com o Mirassol no Estádio Antônio Accioly nesta quarta-feira (19), em jogo válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O resultado não foi bom para nenhum dos times, mas teve comemoração pelo lado do Dragão, já que a equipe estava em desvantagem até os 53 minutos do segundo tempo, quando alcançou o empate.
O primeiro gol do jogo, aconteceu aos sete minutos da etapa inicial. O atacante Gabriel, do Mirassol, acertou um belo chute no ângulo do goleiro Ronaldo, abrindo o placar para os visitantes. Houve reclamação do time goiano, sobre uma suposta saída de bola pela linha de fundo antes do cruzamento do meia Chico, na jogada do gol, mas a imagem não foi conclusiva e a marcação de campo prevaleceu.
No segundo tempo, o Atlético empatou aos oito minutos, com o gol do volante Rhaldney. Contudo, a alegria da torcida da casa durou pouco, pois aos 15 minutos, o atacante Negueba recolocou o Mirassol na frente do placar, fazendo 2 a 1. Parecia que o time goiano teria uma derrota em casa, mas aos 53 minutos do segundo tempo, a história mudou. Airton, do Atlético-GO, fez um cruzamento rasteiro para trás e, com precisão, o meia Shaylon bateu de primeira, estufando as redes do Mirassol e garantindo o empate em 2 a 2.
Com esse resultado, o Atlético atinge a marca de sete jogos de invencibilidade, mas com cinco empates. O time goiano soma agora 27 pontos e ocupa a 11ª posição na classificação geral. Já o Mirassol, que também não alcançou o resultado esperado, permanece na sexta colocação, somando 28 pontos na tabela.
O próximo desafio do Dragão será no domingo (23), às 11 da manhã, contra o Guarani, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas-SP. O Mirassol enfrentará o Tombense no sábado, em partida que será realizada em Mirassol-SP.
Foto: Ingryd Oliveira/ACG