domingo , 25 maio 2025
Notícias

O velho e doce nepotismo cruzado. Claro, a família Baldy está no rolo. Deu no O Popular: a casa caiu

Na última semana, no dia 11, Millene Baldy de Sant’anna Braga Gifford, foi nomeada no cargo de secretária executiva da Secretaria Municipal de Educação de Goiânia, segundo maior posto da pasta. Ela é irmã do presidente da Agehab, Alexandre Baldy (PP) e do Secretaria de Estado de Indústria e Comércio, Joel de Sant’Anna Braga Filho.

O ‘troca-troca’ foi concretizado com a nomeação da esposa do Secretário de Educação da prefeitura, Rodrigo Caldas, na Secretaria de Estado de Indústria e Comércio. No dia 17 Joelzinho enfiou a mão no ‘lamaçal’ e assinou a nomeação de Márcia Caldas em sua secretaria no Estado. O que configurou o nepotismo cruzado entre os poderes, já que essa ‘catrevagem’ está toda amontoada no Partido Progressistas de Goiás, comandado por Alexandre Baldy.

Pego no pulo, e fingindo ser ingênuo, Joel disse que a mulher do secretário municipal e seu correligionário não pode assumir o cargo na SIC porque isso seria nepotismo. Cínico, não?

É claro que Joelzinho não só sabia da ‘promiscuidade’, como também participou dela, já que Márcia Caldas, a mulher do secretário, recebeu em troca do cargo dado a irmã dos Baldy na pasta de seu marido, a Superintendência de Gestão Integrada da Secretaria no governo Caiado. O titular desse cargo toma conta do dinheiro, é quem controla o financeiro. Será que Joelzinho daria uma superintendência tão importante para uma pessoa sem ler o currículo dela? Claro que não.

Deixando os ‘entretantos’ de lado e indo para os ‘finalmentes’, como diria o mestre, Odorico Paraguaçu, a ‘safadeza’ foi assinada com a nomeação da mulher de Rodrigo no Estado em troca do cargo para a irmã dos Baldy no município. Não continuou porque foi denunciada. Voltaram atrás na maracutaia depois de feita. Alguém já viu isso?

Roubar, desroubar e ficar de boa? Nepotizar, desnepotizar… Ah, isso é fichinha no governo Caiado, totalmente nepotizado por ele.

Aliás, o que dirá o pai da moralidade? Com a palavra, Ronaldo Caiado.

Artigos relacionados

Notícias

Justiça bloqueia R$ 156 mil da Prefeitura e obriga Mabel a resolver caso da jovem que cheirou pimenta

• Bloqueio judicial A Justiça Federal determinou o bloqueio de R$ 156.074,88...

Notícias

Justiça mantém prisão de homem que lançou bomba no Ministério do Desenvolvimento Social

• Ameaça Flávio Pacheco da Silva teve a prisão mantida após ser...

Notícias

Homem é condenado a mais de 27 anos pelo estupro continuado de sua enteada em Águas Lindas de Goiás

• O caso Denunciado pelo Ministério Público de Goiás (MPGO), um morador...

Notícias

Wagner Moura faz história: Brasil conquista Cannes com melhor ator e diretor

• Reconhecimento inédito Wagner Moura foi premiado como melhor ator no Festival...