terça-feira , 16 julho 2024
Notícias

Filha mantém mãe idosa em situação de cárcere privado e abandono em Valparaíso

Uma idosa de 90 anos foi encontrada em situação de cárcere privado e abandono em Valparaíso de Goiás, na região do Entorno do DF. Segundo a Polícia Civil, a filha da vítima trancava o apartamento e deixava a idosa sozinha em meio a baratas e sem comida.

O caso chegou ao conhecimento da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Valparaíso de Goiás após denúncia feita ao Disque 100.

Durante visita ao apartamento, uma assistente social constatou a situação de cárcere privado. A profissional foi recebida pela própria vítima, que apareceu apenas pela janela, já que a filha havia levado a chave do imóvel.

À assistente social, a idosa afirmou que a filha “só sabia gritar e brigar com ela”. Disse ainda que a alimentação era à base de marmitas levadas por uma vizinha. Os moradores locais também confirmaram informalmente os indícios de crime.

Com base nas informações, a autoridade policial representou pela busca e apreensão residencial no apartamento. Durante o cumprimento do mandado, a equipe localizou a vítima sozinha e trancada na residência. Os policiais também perceberam uma válvula do fogão aberta, que exalava um forte cheiro de gás no imóvel, que causava risco de incêndio.

Na residência, ainda foi constatada grande quantidade de baratas, ausência de alimentos armazenados no armário e na geladeira.

A filha da idosa não estava na residência e, segundo a vítima, só aparecia no apartamento algumas vezes, visto que, “trabalha muito e é muito ocupada e, por esse motivo, não pode cuidar da mãe”.

 

Artigos relacionados

Notícias

Goiás violento: mulher mata marido e corta pênis dele em Goiânia

Fato Uma mulher matou o próprio marido e ainda cortou o pênis...

Notícias

Policiais são agredidos com cadeiradas por familiares de um suspeito após abordagem em Itapoã (DF)

Fato • Familiares de um suspeito de dirigir em alta velocidade agrediram...

Notícias

Pergunta do dia: juntando os dois, dá um político meio honesto? Ambos caíram na mira da PF

Fato • Sandro Mabel e Leandro Vilela, duas “raposinhas” Sandro Mabel e...