Na manhã desta quinta-feira (20), a Polícia Civil, por meio do Grupo Especial de Investigações Criminais de Jataí, deflagrou a Operação Controle Total, para cumprir mandados de busca e apreensão e de prisão. Essa operação faz parte de uma ação maior, denominada Jataí + Segura, que vem ocorrendo continuamente na região há uma semana, envolvendo todas as forças de segurança em um esforço conjunto para combater o crime.
Ao todo, cinco mandados de prisão preventiva e oito mandados de busca e apreensão foram cumpridos no município e região. Os alvos dessa operação são integrantes de facções criminosas, responsáveis por diversos crimes de homicídio e tentativas de homicídio na área.
Durante uma das buscas os policiais encontraram duas armas de fogo na posse de um dos investigados, que teriam sido utilizadas nos crimes cometidos pelo grupo. Além disso, esse mesmo indivíduo foi autuado em flagrante por posse ilegal de armas e por estupro de vulnerável. Ao entrar na residência do suspeito, os policiais o encontraram dormindo com sua namorada, uma menor 14 anos, configurando crime de estupro de vulnerável.