terça-feira , 5 novembro 2024
Notícias

A vida em cor-de-rosa: (fenômeno) filme da Barbie movimenta mercado da moda, “elas querem tudo rosa”

A esperada estreia do filme ‘Barbie’ acabou. Nesta quinta-feira (20) a boneca mais amada do mundo vai ganhar as telonas. O comércio de Goiás também entrou no clima, seguindo o caminho de empresários de todo país, que entraram na “onda rosa”.

Brasil Rosa pink

De roupas fashionistas a pipoca rosa e lanches personalizados, as referências ao brinquedo mais famoso do mundo está em todos os lugares. Em São Paulo, será possível até dar uma passadinha na casa de Barbie, trazida dos EUA.

Para se ter uma ideia, segundo o Google Trends, dentre os filmes mais aguardados para este ano, “Barbie” é o mais buscado pelos brasileiros na internet.

Por conta da divulgação do filme, muitas são as experiências envolvendo a boneca de 64 anos. Até mesmo gastronômicas. O Burger King, por exemplo, passou a oferecer a partir do dia 12 o combo BK Barbie, com o lanche acondicionado numa caixa em formato de bolsa.

Goiânia cor-de-rosa

“A procura por roupas cor-de-rosa bateu recordes em Goiânia. Vendemos todas as blusas, camisas e camisetas. Nosso estoque de vestidos rosa está praticamente esgotado”, disse a empresária Laura Perillo, administradora da loja PMG, na rua 9, setor Oeste.

Dirigido por Greta Grewig, Barbie, interpretada por Margot Robbie, deixa seu mundo cor de rosa de lado para conhecer a vida real.

O filme mostra a boneca vivendo sua vida no Mundo Barbie ao lado de seu namorado Ken, interpretado por Ryan Gosling, até que um dia ela começa a ter pensamentos mais sombrios.

Artigos relacionados