O médico ginecologista Fábio Guilherme da Silveira Campos, de 73 anos, foi preso pela Polícia nesta quinta-feira (20), por força de mandado de prisão preventiva após representação da Delegacia de Atendimento a Mulher (DEAM). O médico ficou conhecido por ter sido agredido com um soco no rosto proferido pelo esposo de uma paciente que o acusou de abuso. O fato aconteceu em junho deste ano no Ciams Novo Horizonte, em Goiânia.
Após o ocorrido, outras vítimas denunciaram o médico abusador, inclusive um grupo de ex alunas do ginecologista que também era professor da Universidade Federal de Goiás (UFG), em Anápolis. As denuncias contra Fábio são de assédio moral, sexual e abuso. Uma das mulheres o denunciou ao CRM em 1994 e é testemunha nas investigações atuais.
“No consultório, ele dizia que para colher o exame, citologia a fresco, elas precisavam ficar excitadas”, afirmou a delegada Amanda Menuci.
A Polícia trabalhou em sigilo de investigação e confirmou nesta sexta-feira (21), que o médico foi preso. Ele era servidor efetivo da Secretaria Estadual de Saúde cedido ao município de Goiânia e trabalhava no Ciams Novo Horizonte desde 2014.
Foto: Divulgação/PCGO
*O nome e imagem do suposto autor serão divulgados, conforme despacho autorizativo da autoridade policial, a fim de que novas e eventuais vítimas sejam identificadas e encorajadas a denunciá-lo.