Na tarde desta quinta-feira (21), por volta das 17 horas, o Corpo de Bombeiros realizou um resgate em frente ao porto principal de Aruanã, quando uma embarcação virou, colocando em risco a vida de três pessoas.
Conforme informações preliminares, a embarcação acidentada foi atingida por uma marola provocada por outra embarcação que navegava nas proximidades. As marolas são comuns em regiões com tráfego intenso de barcos e podem resultar em instabilidade e desequilíbrio das embarcações, levando a acidentes e, potencialmente, causando afogamentos.
Os bombeiros, prontamente, realizaram o resgate das três vítimas em perigo, que foram levadas em segurança para a margem do rio, sem ferimentos. Todas estavam com colete salva-vidas. O que reforça a necessidade do uso do equipamento, que é um dos principais fatores capazes de garantir a segurança dos ocupantes das embarcações em situações críticas. O colete salva-vidas é um equipamento simples, porém fundamental, capaz de manter uma pessoa flutuando na água mesmo em casos de exaustão ou incapacidade de nadar, aumentando significativamente as chances de sobrevivência em caso de acidente.