A fase delicada do Vasco da Gama na temporada ganhou um novo capítulo negativo nesta quinta-feira (20). Um caminhão que transportava as tão aguardadas novas camisas do clube foi alvo de criminosos. O roubo ocorreu na Avenida Brasil, próximo à comunidade da Maré, na Zona Norte do Rio de Janeiro, onde os bandidos interceptaram o veículo que carregava as recém-lançadas camisas pretas cruzmaltinas destinadas à venda na capital carioca.
A responsabilidade pela distribuição e logística das peças é da Kappa, fornecedora oficial de materiais esportivos do clube cruzmaltino. Em um comunicado divulgado nesta sexta-feira, a empresa confirmou o ocorrido, tranquilizando os torcedores ao afirmar que o roubo não afetará o abastecimento das lojas com as novas camisas.
Contudo, nas redes sociais, circularam imagens indicando que as camisas roubadas estão sendo comercializadas a preços significativamente inferiores aos estipulados pelo Vasco e pela Kappa. Enquanto o valor oficial da camisa de manga curta é de R$ 299,00, as publicações mencionam que o produto oriundo do roubo estaria sendo vendido a partir de R$ 150,00.
A nova camisa preta, lançada na última quarta-feira (19), será utilizada pelos jogadores no confronto contra o Athletico Paranaense, neste domingo (23), em São Januário.