Um homem morreu na noite desta sexta-feira (21), após ter as pernas cortadas por um trem, próximo a Estação Ferroviária da cidade de Pires do Rio. Ele chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros e o SAMU, mas ao não resistiu e morreu.
Para a Polícia, os maquinistas do trem disseram que avistaram um homem deitado na linha férrea e buzinaram para que ele se levantasse e saísse do local, o que não aconteceu. Eles tentaram em vão parar a locomotiva, porém não conseguiram por falta de tempo.
Diferente de um automóvel, que freia imediatamente quando o pedal é acionado, o trem de ferro precisa de tempo, já que o sistema de frenagem é diferente por conta do tamanho do maquinário.
As equipes do Corpo de Bombeiros e também do SAMU chegaram ao local e encontraram o homem acidentado nos trilhos. A Polícia investiga o caso.
Nota do Corpo de Bombeiros
O Corpo de bombeiros informou através de nota que a equipe de salvamento precisou retirar parte da estrutura metálica da locomotiva para fazer o resgate. Mesmo preso as ferragens e já com as pernas amputadas, a vítima estava consciente e conversando, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local minutos depois.