terça-feira , 5 novembro 2024
Notícias

O misterioso caso do Policial Militar que ficou milionário, virou agiota e acabou morto em poço na chácara de seu enteado em Goiás

O policial militar aposentado pela Polícia Militar de Goiás (PMGO), Jacob Vieira da Silva foi encontrado morto no fundo de uma cisterna na chácara do enteado dele, como Bruno Oliveira Ramos, 38 anos, em Cidade Ocidental (GO), Entorno do DF. O que espanta neste caso é que estamos falando de um policial que misteriosamente ficou milionário.

Uma Fortuna Escondida

Jacob era milionário. O Metrópoles apurou que ele deixou um patrimônio que ultrapassa os R$ 20 milhões. A fortuna envolve uma série de imóveis, entre casas, apartamentos e até prédios inteiros. Há bens tanto no Distrito Federal quanto em Goiás, além de estados no Nordeste, sem contar uma quantidade robusta de dinheiro guardado em espécie.

O militar enriqueceu conduzindo um esquema de agiotagem que cresceu nos últimos 30 anos. O negócio se expandiu e se alastrou ao ponto de o policial aposentado ter, pelo menos, R$ 3 milhões circulando na praça, em forma de empréstimos, cobrados a juros exorbitantes.

Influência Política e Ambições Empresariais

Antes de ser morto, Jacob havia viajado até São Paulo para ampliar os negócios e participar de uma licitação envolvendo transporte escolar em Planaltina de Goiás, também Entorno da capital federal, onde já era sócio da Cooperativa de Transportes de Cidade Ocidental (Cooptrocid-GO), que prestava serviços à prefeitura municipal.

Artigos relacionados

Notícias

Ônibus da Prefeitura de Novo Planalto é apreendido com cerca de meia tonelada de cocaína

Apreensão de drogas Um ônibus pertencente à Prefeitura de Novo Planalto foi...

Notícias

Foragido da justiça é preso em Uruaçu (GO) e confessa crimes envolvendo pedofilia e pornografia infantil

Foragido por pedofilia • Um homem acusado de práticas envolvendo crimes de...