O Vila Nova empatou com o ABC-RN, em 1 a 1, neste sábado (22), no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, pela 19ª rodada do Brasileirão da Série B. Apesar do tropeço em casa, os torcedores comemoraram o resultado, já que o Tigrão perdia o jogo até os 51 minutos do segundo tempo, quando conseguiu empatar no último lance da partida.
O Tigrão teve as melhores chances do primeiro tempo, apesar de terem sido poucas. Aos 15 minutos, o volante Souza recebeu na frente da área e chutou no ângulo, mas o goleiro Simão, do ABC, fez uma incrível defesa, e a bola ainda tocou na trave. Aos 47, o centroavante Neto Pessoa cabeceou na pequena área, e o goleiro do ABC defendeu novamente.
No segundo tempo, aos 14 minutos, o Vila Nova chegou com perigo quando Henrique Almeida chutou sem ângulo, e a bola acertou a trave, impedindo o gol colorado. Já aos 34, após uma cobrança de escanteio, a bola sobrou nos pés do atacante Paulo Sérgio, do ABC, que não desperdiçou a oportunidade e abriu o placar para a equipe potiguar.
O Vila Nova partiu para o ataque com tudo, em busca do empate. Aos 51 minutos, Diego Renan fez um lançamento preciso para Guilherme Parede, que, de cabeça, encontrou Henrique Almeida, que também de cabeça, mandou a bola no ângulo e empatando o jogo, para delírio da torcida colorada.
Com o resultado, o Tigrão alcançou os 35 pontos, momentaneamente na segunda colocação. No entanto, ainda existe a possibilidade de perder duas posições para Sport e Vitória, que ainda jogam na rodada. Mesmo assim, o time goiano fechará o turno no G4. Por outro lado, o ABC, que conquistou um ponto com o empate, permanece na última posição do campeonato, com apenas 12 pontos.
O Vila Nova voltará a jogar no domingo (30), quando enfrentará o Novorizontino às 15h30, em Novo Horizonte-SP. Já o ABC terá o Londrina como adversário no próximo sábado (29), às 17h, no estádio Frasqueirão, em Natal-RN.
Foto: Roberto Corrêa/Vila Nova FC