O Crac foi derrotado para o Cascavel-PR e foi eliminado do Campeonato Brasileiro da Série D. A derrota, por 2 a 1, de virada, aconteceu neste sábado (22), em Catalão, no estádio Genervino da Fonseca. O Crac, com a derrota, e os outros resultados da rodada, acabou caindo para a 5ª posição no Grupo 7 e está eliminado da competição. Patrocinense-MG, Maringá-PR, Inter de Limeira-SP e Ferroviária-SP se classificaram para a próxima fase.
Jogando em casa, contra um time que não tinha mais chances de classificação, o Crac só dependia dele para conquistar, em campo, a sua vaga na próxima fase. O Leão do Sul abriu o placar com Jeremias no primeiro tempo. Porém o Cascavel virou o jogo na etapa final com gols de Thiago Rubim e Victor Daniel.
Se tivesse vencido, o Crac certamente também não iria prosseguir no campeonato. Algum time interessado na desclassificação da equipe goiana iria protestar no STJD pela escalação irregular do zagueiro Lucas Barboza, que, de forma amadora foi utilizado pela diretoria do Crac. O Regulamento diz que um atleta que já tenha atuado por dois clubes durante a temporada, em competições nacionais da CBF, não pode atuar por um terceiro time, mesmo que esteja regularmente registrado. Lucas tinha jogado a Copa do Brasil pelo Botafogo-PB, a Série C no São José-RS e fez três partidas pelo Crac na Série D. O time de goiano perderia 12 pontos.