Neste domingo, às 11h, Atlético-GO e Guarani se enfrentarão no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas-SP, em busca da aproximação com o G4. A partida será transmitida pelo SporTV, na TV fechada, e também pelo Premiere, no pay-per-view.
As duas equipes já se enfrentaram 19 vezes. Nessa disputa, o Atlético-GO leva a vantagem com dez vitórias, enquanto o Guarani venceu cinco e quatro jogos terminaram empatados.
O Atlético vem de uma sequência de sete jogos sem derrotas, duas vitórias e cinco empates. A equipe goiana soma 27 pontos e está na 11ª posição. O Guarani está 7ª posição, com 29 pontos, e sem perder há três partidas.
O Dragão enfrenta alguns problemas para a partida. O técnico interino, Anderson Gomes, não contará com o lateral-direito Rodrigo Soares e o zagueiro Alix contundidos. Além disso, o lateral-esquerdo Jefferson foi emprestado para o Vasco, e o atacante Luiz Fernando recebeu o terceiro cartão amarelo. Como solução, o time deve contar com as novidades de Bruno Tubarão na lateral direita, Lucas Gazal e Emerson Santos formando a zaga, e Heron deslocado para a lateral-esquerda. O ataque terá a estreia de Sillas, que chegou recentemente do São José-RS. O volante Baralhas não foi regularizado a tempo e não poderá estrear. O Atlético deve jogar com Ronaldo, Bruno Tubarão, Lucas Gazal, Emerson Santos e Heron; Matheus Sales, Rhaldney e Shaylon; Kelvin, Gustavo Coutinho e Sillas.
O Bure não terá três jogadores suspensos pelo terceiro cartão amarelo. O zagueiro Walberto, o volante Matheus Barbosa e o atacante Bruno José terão que cumprir suspensão automática. Seus substitutos deverão ser Alvariño, Lucas Araújo e Isaque. O técnico Umberto Louzer deve escalar Douglas Borges; Diogo Mateus, Alvariño, Lucão e Mayk; Lucas Araújo, Matheus Bueno e Bruninho; Isaque, Derek e João Victor.
Foto: Ingryd Oliveira/ACG