O Goiás enfrenta o Cruzeiro neste domingo, às 16h, no estádio Mineirão, em Belo Horizonte. O Verdão tenta a vitória para sair da zona de rebaixamento. A partida será transmitida pela TV Anhanguera para todo o estado, além da TV Globo para Minas e do Premiere, para a TV fechada.
As duas equipes se enfrentaram 57 vezes desde 1972. Segundo o site Futebol de Goyaz, o Cruzeiro tem ampla vantagem, com 31 vitórias, enquanto o Goiás venceu em 14 ocasiões, e 12 jogos terminaram empatados.
Enquanto o Cruzeiro vem de quatro jogos sem perder, o Goiás enfrenta uma sequência de quatro partidas sem vitórias no Brasileirão. O time mineiro vem de vitórias contra o Vasco e o São Paulo, e de empates contra Internacional e Coritiba nas últimas rodadas. Já a equipe goiana perdeu para Bragantino, Coritiba e Santos, e empatou com o Atlético-MG na última rodada. Atualmente, a Raposa ocupa a 10ª posição com 22 pontos, enquanto o Verdão está em 17º lugar, na zona de rebaixamento, com 12 pontos.
No Goiás, o técnico Armando Evangelista não poderá contar com o zagueiro Bruno Melo, suspenso. Sendo assim, Sidimar será escalado na dupla de zaga. Além disso, Guilherme retorna ao time titular após cumprir suspensão, podendo entrar no lugar de Luís Oyama ou Morelli. A provável escalação do Goiás será: Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Sidimar e Sander; Willian Oliveira, Luís Oyama (ou Morelli) e Guilherme; Anderson Oliveira, João Magno e Vinícius.
No Cruzeiro, o técnico Pepa contará com o retorno do lateral William, que cumpriu suspensão na última rodada. Entretanto, o treinador não poderá contar com o zagueiro Neris, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Lucas Oliveira entrará no time em seu lugar. A provável escalação do time celeste será: Rafael Cabral; William, Lucas Oliveira, Luciano Castán e Marlon; Matheus Jussa, Filipe Machado e Mateus Vital; Bruno Rodrigues, Wesley e Gilberto.
Foto: Rosiron Rosdrigues/GEC