O Atlético-GO foi derrotado pelo Guarani por 1 a 0 na manhã deste domingo (23), no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas-SP. Com o resultado o a equipe rubro-negra termina o primeiro turno na 11ª posição, bem abaixo da expectativa do clube, que é de brigar pelo acesso a Série A. A distância para o G4, neste momento é de sete pontos. Esta foi a quarta derrota do time no campeonato. Já o Guarani, com a vitória, soma 32 pontos, na sexta colocação.
O Guarani abriu o placar aos 31 minutos, Diogo Mateus cruzou para Derek abrir o placar em Campinas, Guarani 1 a 0. Aos 43 o Atlético quase empatou, quando Shaylon acertou uma bola na trave.
No segundo tempo o Guarani ainda perdeu um pênalti, em ataque do time paulista, Bruno Tubarão derrobou Derek na área. Isaque foi para a cobrança e o goleiro Ronaldo defendeu e no rebote, Isaque acertou o travessão. Aos 19, Kelvin teve a chance do empate, Douglas Borges defendeu. A partir daí o Bugre conseguiu conduzir o jogo até o final e manteve o placar. 1 a 0, a segunda vitória consecutiva do Guarani.
O próximo jogo do Atlético, será no sábado (29), contra o Sampaio Corrêa, às 18h, no Estádio Antônio Accioly. O Guarani jogará no mesmo dia contra o Avaí, às 17h, em Florianópolis.
Foto: Thomaz Marostegan – Guarani FC