A Seleção Brasileira começou bem a Copa do Mundo Feminina 2023, com goleada sobre o Panamá, por 4 a 0, em jogo disputado nesta segunda-feira (24) em Adelaide (Austrália). Ary Borges fez três gols e Bia Zaneratto marcou um.
Com o resultado o Brasil assumiu a liderança provisória do grupo F, depois do empate sem gols entre França e Jamaica, em 0 a 0, no domingo.
O Brasil abriu o placar aos 18 minutos, com cruzamento de Debinha e cabeçada de Ary Borges, 1 a 0. Aos 38, dessa vez com cruzmento de Tamires, e de novo cabeceio de Ary Borges, a goleira Baley defendeu, e no rebote a atacante colocou no fundo das redes para o 2 a 0, seu segundo gol no jogo. No segundo tempo, aos dois minutos,Ary Borges rolou para Bia Zaneratto, livre, fazer o 3 a 0. Aos 24 minutos, o quarto gol, o terceiro da Ary Borges, uma vez mais de cabeça, após bola na área vinda da esquerda. Gol que é o número 70 do Brasil na história das Copas do Mundo Femininas.
O próximo desafio do Brasil na Copa do Mundo será a França, no sábado (29), às 7 da manhã (horário de Brasília), em Brisbane (Austrália).
Foto: Thais Magalhães/CBF