Nesta terça-feira (25), a Polícia Civil de São Paulo efetuou a prisão de Jonatan Messias Santos da Silva, de 33 anos, suspeito de envolvimento na morte da jovem torcedora do Palmeiras, Gabriela Anelli, de apenas 23 anos. O crime ocorreu durante uma briga entre torcedores dos times Palmeiras e Flamengo, nos arredores do Allianz Parque, no dia 8 de julho.
De acordo com informações do Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), Jonatan foi localizado e detido no bairro de Campo Grande, na cidade do Rio de Janeiro. A Secretaria de Segurança Pública afirmou que ele teria sido o responsável por lançar uma garrafa que atingiu Gabriela Anelli. A jovem torcedora veio a óbito dois dias após o incidente, em decorrência dos ferimentos sofridos.
Jonatan Messias Santos da Silva é professor e leciona no ensino fundamental em uma escola em Campo Grande-RJ. Diante da gravidade das acusações, a Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro tomou a decisão de afastá-lo imediatamente das suas funções.
O suspeito, que não possui antecedentes criminais e não fazia parte de nenhuma das principais organizadas do Flamengo, teve seu celular apreendido durante a prisão. Após a apresentação na unidade policial no Rio de Janeiro, Jonatan será conduzido para São Paulo, onde prestará esclarecimentos sobre sua participação no incidente que resultou na morte da torcedora do Palmeiras.