Em um clássico emocionante na Neo Química Arena, o Corinthians levou a melhor contra o São Paulo no jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil. O Timão venceu por 2 a 1 e abriu vantagem para o confronto de volta.
O estádio viu seu recorde de público pagante na história, com 46.517 pessoas, superando a marca anterior, que havia sido registrada na final da Copa do Brasil de 2022, quando o Corinthians enfrentou o Flamengo, reunindo 46.486 torcedores.
Os gols da partida aconteceram no segundo tempo. Aos 2 minutos, Maycon tocou para Renato Augusto na entrada da área. O meia finalizou com precisão, sem dar chances ao goleiro Rafael, abrindo o placar para o Corinthians. O São Paulo respondeu aos 9 minutos com Luciano. O atacante arriscou de fora da área, a bola acertou a trave, bateu nas costas do goleiro Cássio e acabou entrando, igualando o marcador. E aos 35 minutos, Murillo lançou para Renato Augusto, que dominou a bola nas costas do zagueiro Caio Paulista e finalizou com categoria, colocando o Corinthians novamente à frente e decretando o placar de 2 a 1.
O jogo de volta será no dia 16 de agosto, no Morumbi. O Corinthians entra em campo com a vantagem do empate, enquanto o São Paulo precisa vencer por dois gols de diferença para garantir a vaga na final. Em caso de vitória do Tricolor paulista por apenas um gol, a decisão será nos pênaltis.
Grêmio e Flamengo, nesta quarta-feira (26), iniciam sua disputa na outra semifinal da Copa do Brasil, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, às 21h30.
Foto: Rodrigo Coca – Agência Corinthians