terça-feira , 5 novembro 2024
Notícias

Polícia prende ex-candidato a vereador como suspeito por morte de PM encontrado em cisterna; homem é enteado da vítima

A Polícia Civil do Distrito Federal efetuou nesta quarta-feira (26) a prisão de Bruno Oliveira Ramos, de 38 anos, apontado como o principal suspeito do assassinato do policial militar aposentado Jacob Viera da Silva, de 60 anos. A motivação do crime teria sido uma dívida milionária.

De acordo com informações fornecidas pelos investigadores da 33ª Delegacia de Polícia, localizada em Santa Maria, Bruno e seu sócio, Mateus Nascimento, de 26 anos, teriam arquitetado a morte do policial militar da reserva. Além de ser sócio de Bruno, Mateus também é enteado da vítima.

O motivo do assassinato seria uma dívida acumulada no decorrer de anos no valor de aproximadamente R$ 1 milhão que a dupla tinha com o policial Jacob. O crime teria sido premeditado, com os criminosos atraindo o militar para uma armadilha antes de tirar sua vida.

O corpo do policial foi encontrado no fundo de uma cisterna em uma chácara no Parque Estrela Dalva 3, na Cidade Ocidental, no dia 17 de julho. Jacob foi executado com um tiro na cabeça antes de ser descartado no poço.

Bruno Oliveira Ramos foi candidato a vereador no Entorno do DF em 2020, representando o partido Podemos. Ele trabalhava com Jacob há cerca de seis anos na Cooperativa de Transportes de Cidade Ocidental (Cooptrocid-GO), onde o padrasto era um dos donos.

Confira mais na reportagem do DF Alerta, enviada ao Goiás24Horas:

Artigos relacionados