Faleceu nesta quarta-feira, 26, aos 56 anos de idade, a cantora irlandesa Sinéad O’Connor. Até o momento, porém, a causa da morte não foi divulgada.
“É com muita tristeza que comunicamos o falecimento de nossa amada Sinéad. Sua família e amigos estão devastados e pediram privacidade neste momento tão difícil”, disse a família da artista ao The Irish Times.
Há um ano, a artista perdeu um de seus quatro filhos, Shane, de 17 anos, que cometeu suicídio após fugir do hospital onde estava internado para tratar a depressão. De acordo com o jornal O Globo, Sinéad O’Connor ameaçou processar a unidade de saúde onde o rapaz estaria “sob vigilância”.
Sinéad O’Connor teve destaque internacional na década de 1990, depois de regravar a música ‘Nothing Compares 2 U’, do cantor Prince. A faixa foi eleita o single número um do mundo em 1990 pelo Billboard Music Awards.
Polêmicas
Em 3 de outubro de 1992, ela rasgou, em rede nacional, uma foto do Papa João Paulo II durante participação no famoso Saturday Night Live, logo após finalizar uma apresentação musical. Como era de se esperar, o episódio resultou em críticas de diversos lados.
Em 2018, a artista se tornou mundialmente comentada quando anunciou sua conversão ao islamismo. Naquele momento, Sinéad anunciou a sua decisão através da conta oficial no Twitter e acrescentou que foi rebatizada dentro da religião com o nome de “Shuhada Davitt”.
Relembre o talento de Sinéad O’Connor;