quarta-feira , 11 junho 2025
Esporte

Flamengo vence Grêmio por 2 a 0 e fica perto da final da Copa do Brasil 2023

O Flamengo deu um passo importante rumo à decisão da Copa do Brasil 2023 ao vencer o Grêmio por 2 a 0 no jogo de ida da fase semifinal, realizado na Arena, em Porto Alegre, nesta quarta-feira à noite.

A partida começou movimentada, e aos 33 minutos do primeiro tempo, Gabigol abriu o placar para o Flamengo. O atacante rubro-negro teve a chance de ampliar o marcador pouco depois, quando o zagueiro Bruno Alves, do Grêmio, colocou a mão na bola dentro da área, resultando em um pênalti marcado pelo árbitro. Gabigol foi para a cobrança, mas o goleiro Gabriel Grando defendeu.

No segundo tempo, o Grêmio buscava reagir, mas a situação ficou mais difícil aos 14 minutos, quando o zagueiro Kannemman recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, deixando o time gaúcho com um jogador a menos. Com a vantagem numérica, o Flamengo aproveitou e ampliou o placar aos 23 minutos, com Thiago Maia. A bola desviou em Bruno Alves e encontrou as redes do Grêmio.

O jogo de volta será no dia 16 de agosto, às 21h30, no Maracanã, no Rio de Janeiro. O Flamengo pode até perder por um gol de diferença para garantir sua classificação à final. Por outro lado, o Grêmio precisará vencer por três gols de diferença para alcançar a decisão. Caso vença por dois gols, a vaga na final será decidida nos pênaltis.

Artigos relacionados

Esporte

Vinicius Júnior marca, Brasil vence o Paraguai e garante vaga na Copa do Mundo de 2026

Copa do Mundo aqui vou eu • A Seleção Brasileira entrou em...

Esporte

Vila Nova perde para o Criciúma fora de casa e se afasta do G4 da série B

Derrota colorada • O Vila Nova entrou em campo na noite desta...

Esporte

Atlético vence o furacão fora de casa e se recupera na série B do Brasileirão

Vitória rubro-negra • O Atlético entrou em campo na noite deste domingo...

Esporte

Goiás vence o Volta Redonda e segue líder do Brasileirão série B

Vitória esmeraldina • O Goiás entrou em campo na tarde deste domingo...