quarta-feira , 17 julho 2024
Notícias

Governo Caiado abandona o Colégio Lyceu de Goiânia. Sucateado, prédio histórico está caindo aos pedaços. Veja;

O Colégio Lyceu de Goiânia, primeira unidade educacional construída na capital, vive em condição de abandono por parte do governo Caiado. Embora o prédio seja tombado como patrimônio público na Rua 21, do setor Central, sua estrutura arquitetônica característica do art déco – movimento artístico marcante da fundação de Goiânia – está sendo corroída por marcas do tempo e a completa falta de manutenção.

Por suas salas de aula já passaram personalidades da história contemporânea de Goiás, como Henrique Meirelles, Pedro Wilson, Raquel Teixeira, Iris Rezende e o centenário escritor Bariani Ortêncio. Além de artistas reconhecidos como relevantes à literatura e às artes, no estado e no país.

O que deveria ser referência, virou vergonha do governo. Moradores da região Central pensam até em fazer uma ‘vaquinha’ para a revitalização do prédio. O que deveria ser obrigação do governo Caiado, que em vez de trabalhar, sustenta marajás com vergonhosas verbas indenizatórias, torrando milhões em projeto de ‘poder eterno’, não mais eterno do que obras marcantes como o Colégio Lyceu.

Trágico e cômico: Caiado, governo que além de não ter construído nada, abandona obras históricas. Veja na reportagem do G24H;

Artigos relacionados

Notícias

Advogado Romero Ferraz pede inclusão de diretor-geral do MP em interpelação de Marconi contra procurador

Fato O advogado Romero Ferraz pediu a inclusão do diretor-geral do Ministério...

Notícias

Carlinhos Cachoeira detona compra de fazenda por juiz federal, que acaba afastado pelo CNJ

Fato • Nesta terça-feira (16) Carlinhos Cachoeira publicou em seu perfil oficial...

Notícias

Goiás violento: dupla portando uma réplica de fuzil assalta uma pizzaria no Setor Maysa extensão em Trindade

Fato • Dois criminosos foram flagrados andando pelas ruas do Setor Maysa...