domingo , 25 maio 2025
Notícias

Mauro Rubem, do PT, usa boné do MST e incomoda produtores rurais na Assembleia

Um acessório um tanto quanto inusitado do deputado estadual Mauro Rubem (PT) deu o que falar nesta sexta-feira (28). Isso porque ele usou um boné do MST em uma reunião que envolveu produtores rurais e o presidente do Brasil, Geraldo Alckmin, na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), em Goiânia. A peça causou nítido desconforto e incômodo entre os empresários e representantes do Agro.

A cena foi protagonizada durante o 1° Encontro Nacional do Governo Federal com empresários, líderes do agronegócio, indústria, comércio e demais setores.

Conforme noticiado pelo colunista João Bosco Bittencourt, o chá de climão ficou ainda mais perceptível quando o presidente da Acieg, Rubens Fileti, questionou o Geraldo Alckmin sobre medidas para que invasões em terras rurais sejam evitadas.

Nas redes sociais, o parlamentar disse que o uso do boné foi uma forma de protesto silencioso. “Uma forma de apoiar uma luta legítima e necessária”, escreveu.

Ele disse ainda que o uso do boné teve um significado direto ao governador Ronaldo Caiado. Para o parlamentar, ninguém está acima da lei. “É fundamental que as famílias de agricultores familiares sejam respeitadas, especialmente quando um acampamento do MST ocorre em terras do Governo Federal, devidamente registradas pelo Incra em Goiás”, disse.

Artigos relacionados

Notícias

Morre Wilson Aragão, compositor de Capim Guiné, sucesso de Raul Seixas

• Luto O cantor e compositor baiano Wilson Aragão morreu neste sábado...

Notícias

Justiça bloqueia R$ 156 mil da Prefeitura e obriga Mabel a resolver caso da jovem que cheirou pimenta

• Bloqueio judicial A Justiça Federal determinou o bloqueio de R$ 156.074,88...

Notícias

Justiça mantém prisão de homem que lançou bomba no Ministério do Desenvolvimento Social

• Ameaça Flávio Pacheco da Silva teve a prisão mantida após ser...

Notícias

Homem é condenado a mais de 27 anos pelo estupro continuado de sua enteada em Águas Lindas de Goiás

• O caso Denunciado pelo Ministério Público de Goiás (MPGO), um morador...