quarta-feira , 21 maio 2025
Notícias

Governo Caiado é a vergonha nacional da Saúde. Folha de SP mostra fila caótica de 125.894 pessoas na espera por cirurgias

O jornal Folha de São Paulo mostrou neste domingo a vergonha nacional que é o governo Caiado (UB) na Saúde Pública. São 125.894 mil pessoas esperando por cirurgias eletivas, o que representa 12% entre todos os Estados Brasileiros.

A reportagem começa mostrando o caso do comerciante Adenor do Nascimento Alves, de 53 anos de idade, que desde o final de 2017, quando Caiado assumiu o governo, está na fila esperando por uma cirurgia de fimose. Após duas novas tentativas e ficar sem resposta, ele passou a juntar dinheiro para o tratamento na iniciativa privada.

E quem não tem dinheiro? Morre?

No dia 25 de junho de 2022 Amilton Junior Borges Nascimento, de 24 anos, morreu de tuberculose após esperar por 9 dias na fila por uma vaga no Hospital de Doenças Tropicais (HDT). A mãe dele, Magna Borges Garcia, implorava o governo Caiado por uma migalha de atenção, pois seu filho estava morrendo aos poucos. E foi o que aconteceu.

Enquanto isso, o governo Caiado enfiou bilhões em Organizações Sociais, algumas delas mafiosas, investigadas pela polícia, envolvidas em esquemas fraudulentos para desviar dinheiro público. A explicação por tal fila gigantesca, a maior do Brasil, na espera por cirurgias eletivas, está nos bolsos das Organizações Sociais do governo Caiado.

Artigos relacionados

Notícias

Pablo Marçal vira réu por expedição arriscada no Pico dos Marins

• Risco coletivo A Justiça de São Paulo aceitou denúncia do Ministério...

Notícias

Preso nesta terça, procurador da Alego integrava esquema judicial

• Esquema judicial O procurador da Assembleia Legislativa de Goiás, Cristiano Oliveira...

Notícias

Sogros de deputado do Paraná morrem após acidente em Goiás

Colisão  Os sogros do deputado estadual do Paraná, Requião Filho, morreram após...

Notícias

Mais de 5 milhões podem perder título de eleitor, alerta TSE

• Títulos cancelados O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou que mais de...