terça-feira , 29 abril 2025
Notícias

Governo Caiado é a vergonha nacional da Saúde. Folha de SP mostra fila caótica de 125.894 pessoas na espera por cirurgias

O jornal Folha de São Paulo mostrou neste domingo a vergonha nacional que é o governo Caiado (UB) na Saúde Pública. São 125.894 mil pessoas esperando por cirurgias eletivas, o que representa 12% entre todos os Estados Brasileiros.

A reportagem começa mostrando o caso do comerciante Adenor do Nascimento Alves, de 53 anos de idade, que desde o final de 2017, quando Caiado assumiu o governo, está na fila esperando por uma cirurgia de fimose. Após duas novas tentativas e ficar sem resposta, ele passou a juntar dinheiro para o tratamento na iniciativa privada.

E quem não tem dinheiro? Morre?

No dia 25 de junho de 2022 Amilton Junior Borges Nascimento, de 24 anos, morreu de tuberculose após esperar por 9 dias na fila por uma vaga no Hospital de Doenças Tropicais (HDT). A mãe dele, Magna Borges Garcia, implorava o governo Caiado por uma migalha de atenção, pois seu filho estava morrendo aos poucos. E foi o que aconteceu.

Enquanto isso, o governo Caiado enfiou bilhões em Organizações Sociais, algumas delas mafiosas, investigadas pela polícia, envolvidas em esquemas fraudulentos para desviar dinheiro público. A explicação por tal fila gigantesca, a maior do Brasil, na espera por cirurgias eletivas, está nos bolsos das Organizações Sociais do governo Caiado.

Artigos relacionados

Notícias

PSDB aprova fusão com Podemos

Aprovação formal A Executiva Nacional do PSDB aprovou por unanimidade, nesta terça-feira...

Notícias

Assembleia articula fim do TCM e vaga para aliado de Caiado

Extinção planejada? • Nesta terça-feira (29), o jornal O Popular, na coluna...

Notícias

Goiás inseguro: membros da torcida organizada do Vila Nova são detidos por suspeita de associação criminosa

Crime organizado • Membros e simpatizantes da torcida organizada do Vila Nova...