O Goiás enfrentará o Grêmio, neste domingo (30), às 18h30, o no Estádio Hailé Pinheiro, pelo Brasileirão. O time esmeraldino tem como missão a vitória para se distanciar da zona de rebaixamento, enquanto o tricolor gaúcho tenta se aproximar do líder Botafogo. A partida terá transmissão do SporTV e Premiere.
No histórico dos confrontos, desde 1970, as duas equipes se enfrentaram em 57 partidas. O Grêmio venceu 22 vezes, enquanto o Goiás 15, e os outros 20 jogos terminaram empatados.
O Goiás está na 16ª colocação com 15 pontos e precisa da vitória para evitar o risco de retornar ao Z4. Já o Grêmio ocupa a terceira colocação com 29 pontos, e uma vitória os levará de volta à vice-liderança, atualmente ocupada pelo Flamengo (31 pontos), além de manter as esperanças de alcançar o líder Botafogo (40 pontos).
O técnico Armando Evangelista tem o zagueiro Bruno Melo à disposição, mas não deve mudar a escalação que venceu o Cruzeiro por 1 a 0, na semana passada. O atacante recém-contratado Matheus Babi, do Athlético-PR, ficará no banco de reservas. O Goiás deve entrar em campo com a seguinte formação: Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Sidimar e Sander; Willian, Morelli e Guilherme; Anderson Oliveira, João Magno e Vinícius.
No Grêmio, o técnico Renato Gaúcho não poderá contar com o zagueiro Kannemann, que sofreu uma fratura na mão direita, bem como os meias Cristaldo e Carballo, ambos lesionados. Gustavo Martins, Ferreira e Ronald devem ser escalados para compor o time titular. O uruguaio Luís Suárez, confirmado no time, está em Goiânia. O Grêmio deve entrar em campo com Gabriel Grando; Gustavo Martins, Bruno Uvini e Bruno Alves; João Pedro, Villasanti, Ronald e Cuiabano; Bitello, Ferreira e Suárez.
Foto: Rosiron Rodrigues/GEC