Com o perdão das palavras: ‘grande merda!’, senhor Vencio. De que adianta ter uma fila “organizada” na Saúde Pública, se ela é a maior do país? Desculpem-me, senhores leitores, mas esse governo deve pegar a sua ‘organização’ e enfiar onde lhe convir.
Só se ele estiver falando de organizações, afinal de contas estamos falando de dinheiro público jorrado nos bolsos de Organizações Sociais. Deve ser.
Na tal ‘fila organizada’ existem pessoas sofrendo, crianças chorando, idosos com dores; goianos que pagam seus impostos e merecem respeito.
Tem que ter muita cara de pau e coragem de dizer ao jornal Folha de SP que a maior fila de espera por cirurgias eletivas do país, 125.894 pacientes, é organizada. Uma justificativa absurda, que por si deveria tirar este homem do cargo que ocupa.
Caiado deveria começar a apertar o cerco contra as Organizações Sociais que administram os Hospitais Estaduais, e que faturam uma grana milionária por mês. Que comece pela queridinha ‘AGIR’, que controla uma bolada além da conta… aliás recebemos uma denúncia sobre o que estão fazendo no Hospital da Criança (HECAD): “trocando a empresa que presta serviço médico com pediatras especializados por outra que cobra menos, que em vez de pediatra tem apenas clínico geral para atender”. E a sobra dessa grana vaia para o bolso de quem? Em breve voltaremos ao assunto.
Mas o fato é: enquanto Sergio Vencio continuar passando pano para OSs, inventando justificativas esfarrapadas, como essa na Folha de SP, os goianos continuarão amargando a triste realidade de um Estado onde o governador se preocupa apenas com os altos salários de seus ‘marajás’ e nada mais.