O Vila Nova enfrentou o Novorizontino e acabou derrotado por 3 a 1 na tarde deste domingo (30) pelo Campeonato Brasileiro da Série B, no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte-SP.
O Vila Nova agora soma quatro jogos sem vencer na competição, sendo três derrotas e um empate. Apesar dos resultados negativos, a equipe ainda se mantém na zona de classificação do G-4, com 35 pontos. A posição é compartilhada com Guarani e Criciúma, mas o Vila Nova se está à frente graças ao saldo de gols. Já o Novorizontino, após uma sequência de três vitórias seguidas, chegou a 39 pontos e assumiu a liderança da Série B.
No primeiro tempo da partida, o Vila Nova começou melhor perdendo boas chances de gol, o meia Lourenço acertou o travessão em uma cobrança de falta e Neto Pessoa desperdiçou uma oportunidade de ouro após um erro de saída de bola do Novorizontino. Porém, quem abriu o placar foi o Novorizontino, aos 36 minutos com om atacante Ronaldo. Aos 48 minutos, Aylon chutou da entrada da área e a bola bateu no braço do zagueiro Eduardo Doma e o árbitro marcou pênalti para o Novorizontino. Ronaldo assumiu a cobrança e ampliou o placar para o Tigre paulista.
Na etapa final, aos 34 minutos, em um rápido contra-ataque, Rômulo aumentou a vantagem para 2 a 0 em favor do time da casa. O Vila Nova ainda buscou uma reação e descontou aos 40 minutos, com Guilherme Parede, mas não foi suficiente para evitar a derrota.
Foto: Gustavo Ribeiro/Novorizontino