A titular da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Goiás (Semad), Andréa Vulcanis, teve a casa invadida por três homens, no Park Way, no Distrito Federal. O crime aconteceu no domingo (30), ocasião em que a secretária foi amordaçada e feita refém juntamente com outros familiares. A suspeita é de que a família estivesse sendo observada há alguns dias.
De acordo com a Polícia Militar (PM), o grupo entrou na casa durante a madrugada de domingo. Os criminosos esperaram a família acordar e abrir a portar para iniciarem o roubo.
Os homens mantiveram Andréa Vulcanis e outros parentes dela em cárcere privado momentâneo enquanto roubavam o local. Eles fugiram e levaram dois carros, objetos pessoais da secretária, além de obrigarem os reféns a fazerem transferências via Pix.
Dois criminosos foram encontrados momentos após o crime, na cidade de Águas Lindas de Goiás. Um terceiro homem, que estava com um dos veículos roubados, foi detido no Recanto das Emas (DF), pela PMDF.
Depois das prisões, a Polícia localizou parte dos bens roubados em um lote baldio. Foram encontrados um celular e uma mala com pares de sapatos, peças de roupa e perfumes.