Na noite desta quarta-feira (2), o Goiás enfrentará o Estudiantes, da Argentina, no estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata, às 19h (horário de Brasília) pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana.
Os dois times se enfrentaram duas vezes na segunda fase da Libertadores em 2006. Naquela ocasião, o Goiás foi derrotado no jogo de ida por 2 a 0, mas conseguiu uma vitória por 3 a 1 no Serra Dourada. No entanto, acabou sendo eliminado devido ao critério de gol fora de casa, que era utilizado como desempate naquela época.
O Goiás chega às oitavas de final da Copa Sul-Americana de forma invicta, classificando-se como líder do Grupo G, com 12 pontos. Já o Estudiantes ficou em segundo lugar no Grupo C, com 14 pontos, mesma pontuação do líder Bragantino, avançando para as oitavas após enfrentar o Barcelona de Guayaquil nos playoffs. O Estudiantes perdeu o jogo de ida no Equador por 2 a 1, mas reverteu o placar com uma goleada por 4 a 0 em casa.
Para o confronto desta noite, o Goiás não terá os laterais Maguinho e Sander contundidos, Bruno Santos e Hugo serão os substitutos. O time titular deve começar o jogo com Tadeu, Bruno Santos, Lucas Halter, Sidimar e Hugo; Willian Oliveira, Morelli e Guilherme; Anderson Oliveira, João Magno e Vinícius.
Já o Estudiantes chega embalado, sem perder há quatro jogos. Sua última derrota foi contra o River Plate, pelo Campeonato Argentino, no dia 15 de julho, quando perdeu por 3 a 1. No torneio nacional, a equipe está na quinta colocação, com 45 pontos conquistados em 27 partidas. Para o duelo contra o Goiás, o técnico Eduardo Domínguez contará com força máxima.