quarta-feira , 11 junho 2025
Esporte

Daniel Alves é indiciado pela Justiça da Espanha e vira réu em caso de estupro; defesa decide não recorrer, ex-jogador pode pegar 15 anos de cadeia

Nesta quarta-feira (2), a Justiça espanhola formalizou o indiciamento do ex-jogador do Barcelona e da Seleção Brasileira, Daniel Alves, que se encontra preso preventivamente desde janeiro deste ano. Ele é acusado de estupro em uma boate de Barcelona, em dezembro de 2022.

Com a formalização da acusação, o brasileiro agora se torna réu no caso e o processo irá a julgamento. Daniel Alves permanecerá detido durante o andamento do processo. Seu advogado, Cristóbal Martell, anunciou que não irá recorrer da decisão – segundo a legislação espanhola, a defesa tem o direito de recorrer da conclusão das investigações antes do julgamento, mas optou por não fazê-lo.

Após a sessão no tribunal de Barcelona, onde a acusação formal foi comunicada a Alves, o advogado explicou que a decisão de não recorrer visa economizar tempo no processo. A estratégia agora é buscar um julgamento o mais rápido possível, previsto para ocorrer em setembro deste ano.

Na Espanha, denúncias de estupro são tratadas como acusações de agressão sexual e podem resultar em penas de prisão que variam de 4 a 15 anos, em caso de condenação.

Além da possibilidade de prisão, se for considerado culpado, Daniel Alves também será obrigado a pagar uma quantia de 150 mil euros (aproximadamente R$ 784 mil) para cobrir eventuais danos e prejuízos decorrentes do crime.

 

Artigos relacionados

Esporte

Vila Nova perde para o Criciúma fora de casa e se afasta do G4 da série B

Derrota colorada • O Vila Nova entrou em campo na noite desta...

Esporte

Atlético vence o furacão fora de casa e se recupera na série B do Brasileirão

Vitória rubro-negra • O Atlético entrou em campo na noite deste domingo...

Esporte

Goiás vence o Volta Redonda e segue líder do Brasileirão série B

Vitória esmeraldina • O Goiás entrou em campo na tarde deste domingo...

Esporte

Brasil empata sem gols contra o Equador na estreia do técnico Carlo Ancelotti

Empate canarinho • A Seleção Brasileira entrou em campo na noite desta...