domingo , 23 fevereiro 2025
Notícias

Chacina? Operação no Guarujá dura 5 dias e soma 16 mortos e 58 presos. Defensoria pede fim imediato da ação

A defensoria Pública de São Paulo pediu o fim da Operação Policial no litoral paulista. A ação da polícia foi iniciada após a morte do policial militar das Rondas Ostensivas (Rota), Patrick Bastos Reis.

Denominada como ‘Escudo’ a operação prendeu 58 pessoas em cinco dias e deixou ao menos 16 mortos, conforme a informação da Secretaria de Segurança Pública (SSP) paulista, nesta quarta-feira (2).

O número de mortes causadas pela força policial em uma operação só perde em São Paulo para o massacre do Carandiru em 1992, que matou 111 detentos no que era a maior casa de detenção da América Latina.

Segundo a defensoria, caso haja alguma excepcionalidade que justifique a continuidade da ação, o governo estadual deve apresenta-la por escrito ao Ministério Público (MP), com a identificação dos responsáveis pelo comando da operação. Além disso, pede que sejam utilizadas câmeras corporais no uniforme de todos os agentes da Polícia Militar (PM) que fazem parte da ação.

Artigos relacionados

Notícias

Goiânia: choque mata homem em trio elétrico de carnaval no setor Bueno

Acidente fatal • Neste sábado (22), um trabalhador de 65 anos morreu...

Notícias

Carro capota e homem é arremessado para fora do veículo na GO-330 próximo à Ipameri (GO)

Acidente grave • Um acidente na GO-330 fez com que um homem...

Notícias

Lei Maria da Penha valerá também para casais homoafetivos e mulheres trans

Novo entendimento • Por unanimidade, o Supremo Tribunal Federal (STF) estendeu a...