Na noite desta quarta-feira (2), o Goiás foi derrotado pelo Estudiantes-ARG por 3 a 0, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. O jogo, realizado em La Plata, na Argentina, deixou o time brasileiro em uma situação delicada para o jogo de volta.
O confronto começou equilibrado, o Goiás teve mais oportunidades do que o Estudiantes para abrir o placar no primeiro tempo. No entanto, a situação do time esmeraldino complicou-se logo no início da segunda etapa, quando o lateral direito Bruno Santos foi expulso após uma entrada violenta no adversário. Com um jogador a menos, o time argentino aproveitou a superioridade numérica para marcar três gols.
Aos 8 minutos do segundo tempo, Carrillo cabeceou após cruzamento e abriu o placar para o time argentino. Aos 17 minutos, Rollheiser ampliou a vantagem com um chute certeiro dentro da área. E aos 38 minutos, Rollheiser apareceu novamente para marcar o terceiro gol do Estudiantes.
Com o resultado, o Goiás terá uma árdua missão no jogo de volta, que acontecerá no Estádio Serra Dourada na próxima quarta-feira (9) às 19h. Para avançar às quartas de final, o time brasileiro precisará vencer por uma diferença de quatro gols para se classificar no tempo normal ou por três gols para levar a decisão para os pênaltis. O Estudiantes, por sua vez, pode perder por até dois gols de diferença que garantirá sua classificação.
Agora o Goiás volta as suas atenções para o Campeonato Brasileiro. No próximo sábado (5), às 16h, a equipe enfrentará o Fortaleza no Estádio Hailé Pinheiro.