O Vila Nova foi derrotado por 1 a 0 para o Sport, nesta quarta-feira (2), no EStádio Onésio Brasileiro Alvarenga. Foi a primeira derrota do time colorado em casa no Campeonato Brasileiro da Série B.
O Vila Nova chegou a cinco jogos sem vencer e saiu do G-4 depois de 14 rodadas consecutivas, continua com 35 pontos, agora na sétima colocação. Já o Sport chegou aos 41 pontos, na vice-liderança.
O Sport teve as melhores chances do primeiro tempo, as duas principais com o atacante Luciano Juba com defesas do goleiro Dênis. A melhor chance do Vila Nova foi nos acréscimos com Eduardo Doma errou um chute debaixo das traves depois de uma cobrança de falta de Lourenço.
No início do segundo tempo, as 13 minutos, o Vila Nova quase abriu o placar com Everton Brito, que recebeu cruzamento, matou no peito e finalizou de meia-bicicleta para defesa de Renan. Aos 23 Luciano Juba recebe lançamento e finalizou por cobertura, abrindo o placar para o Sport. Aos 30, o Vila Nova quase empatou com Guilherme Parede que acertou o travessão. O time pernambucano conseguiu administrar o placar até o final e garantiu a vitória.
Na próxima rodada o Vila Nova enfrentará o Juventude, na segunda-feira (7), às 18h em Caxias do Sul-RS. Já o Sport terá pela frente o Novorizontino, no sábado (5), na Ilha do Retiro, em Recife, às 18h.
Foto: Isabela Azine/Sport Recife