sábado , 7 junho 2025
Esporte

Superação: Seleção da Jamaica, que eliminou o Brasil da Copa do Mundo, disputa mundial e com ajuda de “vaquinha virtual” e apoio da filha de Bob Marley

A seleção da Jamaica faz história na Copa do Mundo Feminina disputada na Austrália e na Nova Zelândia. Em seu segundo mundial, as Reggaes Girlz, como são conhecidas, avançam pela primeira vez para as oitavas-de-final e vão encarar a Colômbia no mata-mata.

Mas o que chama atenção na seleção jamaicana é a determinação de um time que não tem apoio do governo e nem da confederação de futebol do país. A delegação só conseguiu viajar para a Oceania com a ajuda financeira de uma “vaquinha virtual” criada pela mãe da jogadora Hava Solaun, Sandra Phillips-Brower. Até o jogo contra o Brasil, foram arrecadados US$ 52 mil (R$ 246 mil).

Outra ajuda recebida pela Seleção da Jamaica vem de Cedella Marley, filha do eterno astro da música Bob Marley. O filho dela, Skip Marley, encontrou um panfleto em 2008 que pedia ajuda às jogadoras, desde então ela se tornou patrocinadora das “reggaes girlz”.

Artigos relacionados

Esporte

Brasil empata sem gols contra o Equador na estreia do técnico Carlo Ancelotti

Empate canarinho • A Seleção Brasileira entrou em campo na noite desta...

Esporte

Goiás vence o clássico contra o Atlético fora de casa e se mantém na liderança da série B

Vitória esmeraldina • Atlético e Goiás entraram em campo na noite deste...

Esporte

Vila perde em casa para o Novorizontino e deixa o G4

Derrota colorada • O Vila Nova entrou em campo na noite desta...

Esporte

Na estreia de Fábio Mathias, Atlético perde para o América Mineiro fora de casa

Derrota atleticana • O Atlético entrou em campo na noite desta terça-feira...