sexta-feira , 4 abril 2025
Esporte

Superação: Seleção da Jamaica, que eliminou o Brasil da Copa do Mundo, disputa mundial e com ajuda de “vaquinha virtual” e apoio da filha de Bob Marley

A seleção da Jamaica faz história na Copa do Mundo Feminina disputada na Austrália e na Nova Zelândia. Em seu segundo mundial, as Reggaes Girlz, como são conhecidas, avançam pela primeira vez para as oitavas-de-final e vão encarar a Colômbia no mata-mata.

Mas o que chama atenção na seleção jamaicana é a determinação de um time que não tem apoio do governo e nem da confederação de futebol do país. A delegação só conseguiu viajar para a Oceania com a ajuda financeira de uma “vaquinha virtual” criada pela mãe da jogadora Hava Solaun, Sandra Phillips-Brower. Até o jogo contra o Brasil, foram arrecadados US$ 52 mil (R$ 246 mil).

Outra ajuda recebida pela Seleção da Jamaica vem de Cedella Marley, filha do eterno astro da música Bob Marley. O filho dela, Skip Marley, encontrou um panfleto em 2008 que pedia ajuda às jogadoras, desde então ela se tornou patrocinadora das “reggaes girlz”.

Artigos relacionados

Esporte

Vila Nova vence o Anápolis por 3×0, quebra jejum e conquista o Goianão 2025

Título é do tigrão • Vila Nova e Anápolis entraram em campo...

Esporte

Brasil é goleado pela Argentina fora de casa com desempenho abaixo da crítica

Baile argentino • O Brasil entrou em campo na noite desta terça-feira...

Esporte

Goiás vence o Brasiliense nos pênaltis e avança para a final da Copa Verde contra o Paysandu

Classificação esmeraldina • O Goiás entrou em campo na noite desta quarta-feira...