Nesta quinta-feira (3), o Vila Nova anunciou a saída do técnico Claudinei Oliveira. Contratado em dezembro de 2022, ele esteve à frente da equipe colorada em 34 jogos, registrando 13 vitórias, 11 empates e 10 derrotas.
No comando de Claudinei o Vila Nova alcançou as quartas de final do Campeonato Goiano, onde foi desclassificado pelo Anápolis. Na Copa do Brasil, o time avançou até a segunda fase, porém, foi eliminado pelo Náutico. Já na Copa Verde, chegou às quartas de final, mas foi novamente eliminado, desta vez pelo Cuiabá.
O ponto alto do trabalho de Claudinei Oliveira ocorreu no Campeonato Brasileiro da Série B, quando a equipe viveu seu melhor momento, ocupando o G4 durante 14 rodadas consecutivas. Entretanto, o time caiu de rendimento, ficou cinco jogos sem vencer, fazendo com que a equipe perdesse a liderança e caísse para a sétima posição.
Diante dessa situação, a diretoria do clube optou por encerrar a passagem de Claudinei Oliveira como técnico e designou o auxiliar técnico Glauber Ramos para assumir interinamente a equipe até a contratação de um novo treinador.
O próximo desafio do Vila Nova será contra o Juventude, em Caxias do Sul-RS, na segunda-feira (7), às 18h.
Foto: Roberto Corrêa/Vila Nova FC