O futebol goiano está de luto, faleceu nesta sexta-feira (4), Pedro Ferreira Goulart, aos 83 anos, deixando uma história marcante de dedicação ao Goiás Esporte Clube. Ele ocupou o posto de presidente do clube nas temporadas de 2007 e 2008, além de desempenhar outras funções importantes, como a de diretor de futebol.
Natural de Araxá, Minas Gerais, Pedro Goulart chegou a ser jogador de futebol no Fluminense de Araguari-MG. No entanto, foi em Goiás que ele escreveu seu nome na história do futebol local. Sua contribuição começou em 1967, quando atuou como diretor de esportes do CRAC, levando a equipe de Catalão a conquistar o título do Campeonato Goiano.
Em 1979, ele ingressou no Goiás, convidado pelo dirigente Edmo Pinheiro para assumir o cargo de diretor de futebol, em uma recomendação feita pelo então presidente do clube, Olímpio Rosseti.
Pedro Goulart ganhou destaque ao trazer o renomado técnico Felipão para o time esmeraldino no final da década de 1980. Além disso, como diretor de futebol durante a gestão de Raimundo Queiroz, foi fundamental para que o Goiás alcançasse sua melhor campanha no Campeonato Brasileiro em 2005, alcançando a terceira colocação e garantindo a classificação para a sua primeira participação na Copa Libertadores da América no ano seguinte.
Pedro Goulart trabalhou também na Secretaria de Esportes e Lazer ao lado do Editor Geral do Goias24Horas, Cristiano Silva.
O Portal se solidariza com a família e amigos neste momento de tristeza para o esporte goiano.
Foto: Superesportes