Neste sábado (5), às 18h30, o Goiás entra em campo para enfrentar o Fortaleza no Estádio da Serrinha, em partida válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.
Faz tempo que o Goiás não vence o Fortaleza, a última vitóra do time goiano ocorreu há seis anos, na Série B de 2018, o ficou em 3 a 1 no estádio Olímpico. Desde então, foram quatro vitórias do time cearense e dois empates. No retrospecto geral, 19 encontros, o Leão teve oito vitórias, enquanto o Verdão venceu três, e os outros oito jogos terminaram empatados.
Atualmente, o Goiás ocupa a 16ª posição na tabela, sendo o primeiro time fora da zona de rebaixamento, com 16 pontos. Já o Fortaleza enfrenta um jejum de três rodadas sem vitória no Brasileirão, acumulando três derrotas. O Leão inicia a rodada na 11ª colocação, com 23 pontos, buscando se reabilitar no campeonato nacional.
Os times entram em campo com algumas baixas e retornos importantes. Pelo lado do Goiás, o zagueiro Bruno Melo é desfalque por questões contratuais, já que pertence ao Fortaleza, e será substituído por Sidimar. Além disso, os laterais Maguinho e Sander continuam ausentes por lesão. Por outro lado, os poupados na Sul-Americana, Morelli, Guilherme e Vinícius. O Verdão começará a partida com Tadeu; Bruno Santos, Lucas Halter, Sidimar e Hugo; Willian Oliveira, Morelli e Guilherme; Anderson Oliveira, João Magno e Vinícius.
No Fortaleza, o técnico Juan Pablo Vojvoda conta com o retorno do zagueiro Brítez e do volante Zé Welison, que cumpriram suspensão. O Leão deve entrar em campo com a seguinte formação: João Ricardo, Tinga, Brítez, Titi, Bruno Pacheco; Caio Alexandre, Zé Welison, Pochettino; Calebe, Machuca e Lucero.
Foto: Rosiron Rodrigues/GEC