Na revista Veja desta semana Caiado (UB) disse que o agronegócio busca o equilíbrio entre o desenvolvimento econômico e a preservação ambiental. Deveria explicar porque nos últimos 4 anos, portanto em seu governo, o desmatamento do Cerrado em Goiás aumentou 47%. A área perdida ficou em 668,24 quilômetros quadrados (km²), mais que o tamanho de Goiânia.
Outra mentira: falar que defende o Agro, conversa fiada. Em Goiás os produtores rurais querem distância de Caiado, o criador da taxa que ferrou com todo mundo.
Agora ele fala em inclusão dos assentados do Movimento Sem Terra, e diz que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva “evoluiu”.
No dia 5 de maio de 2023 Caiado compareceu a CPI do MST e sugeriu que o dinheiro que financia os Sem Terra teria como origem o narcotráfico. Acusou em falso para arrancar aplausos da extrema direita.
Aliás, no dia 14 de julho pensou que seria ungido por Bolsonaro (PL) como seu substituto, pré-candidato a distante eleição presidencial e o convidou para se hospedar no palácio. Tomou na tarraqueta. Agora tenta bajular o presidente Lula para ficar ‘coladinho’ no poder.
Suponho que a Nasa tenha que fazer um estudo cuidadoso na ferradura da mula que coiceou o tutano do governador, sério!, algum eletromagnético deve ter se apoderado de seus miolos, pois diz e desdiz com uma facilidade tão grande, que deixa no chileno até casos perdidos de Alzheimer.
Mas não vai ser isso não, está mais para cinismo mesmo. A bíblia diz quem é o pai mentira no evangelho de João 8:44. Tem cheiro de ‘enxofre’ no ar. Em Goiás o filho dele mente que a barriga não sente.
Cristiano Silva
G24H