Neste sábado (5), o Goiás venceu o Fortaleza por 1 a 0 no Estádio Hailé Pinheiro, pelo Campeonato Brasileiro da Série A. Com esse resultado, o Verdão chegou aos 19 pontos na tabela do Brasileirão e conseguiu ultrapassar o Santos, assumindo a 15ª posição. Enquanto o Fortaleza, com 23 pontos, está em 12º lugar.
No primeiro tempo o Goiás criou as melhores chances. Aos 31 minutos, o lateral Hugo arriscou um chute de fora da área, que foi bem defendido por João Ricardo. Já aos 45 minutos, após uma cobrança de escanteio, o zagueiro Edu cabeceou, mas o goleiro do Fortaleza segurou a bola com tranquilidade.
As emoções ficaram reservadas para a segunda etapa do jogo. Aos 7 minutos, o Goiás demonstrou uma boa troca de passes, resultando no lançamento de Lucas Halter para Hugo, que tocou para Morelli chutar em direção ao gol. Na tentativa de cortar o lance, o zagueiro português Tobias Figueiredo acabou marcando um gol contra.
Aos 22 minutos, Anderson Oliveira lançou para Allano, que balançou as redes para o Goiás, mas o gol foi anulado após revisão do VAR, que assinalou impedimento. Aos 41 minutos o lance polêmico, o time esmeraldino criou mais um contra-ataque, com Allano tocando para João Magno marcar, porém, após análise do VAR, o gol foi anulado devido a uma falta de Higor Meritão na origem da jogada, que empurrou o atacante Marinho do Fortaleza. Decisão que foi bastante contestada pelo Goiás.
Depois desta vitória, o Goiás se prepara para a Copa Sul-Americana, enfrentando o Estudiantes-ARG na quarta-feira (9), às 19h, no Serra Dourada. A equipe buscará reverter o placar desfavorável de 3 a 0 sofrido em La Plata, no jogo de ida. Já o Fortaleza terá o desafio de enfrentar o Libertad-PAR na terça-feira, às 19h, no Castelão, após ter vencido o jogo de ida por 1 a 0.
Pelo Brasileirão, o próximo confronto do Goiás será contra o América-MG, no domingo (13), às 16h, em Belo Horizonte. No mesmo dia, o Fortaleza enfrentará o Santos, no Castelão, às 18h30.
Foto Rosiron Rodrigues/GEC