O governo Caiado (UB) é igual aquele sujeito invejoso, que além de não fazer nada, tenta atrasar a vida de quem trabalha; mau olhado, seca pimenteira. “Jesus, Maria, José! Elerê! Arruda detrás da orelha.”
Pergunta: quantas rodovias em Goiás foram duplicadas pelo governador Ronaldo Caiado (UB)? Quantos hospitais construiu? Quantos quilômetros de manutenção na malha viária? Anedota verdadeira de um amigo: “Caiado está fazendo a roçagem nas margens da GO-020 há 4 anos e até hoje não terminou”.
E foi justamente lá, entre Goiânia e Bela Vista, que o invejoso lançou seu feitiço. Ao mandar dar uma mão de cal na sinalização, aproveitou para sumir com a placa de inauguração da duplicação, concluída por Marconi Perillo (PSDB) em 2017. O trecho vai do Autódromo de Goiânia – Bela Vista de Goiás até o trevo de acesso a Piracanjuba. A obra tem 43,4 quilômetros de extensão.
Suponho que daqui 50 anos, no resumo de sua história no livro de Goiás, Caiado, o trocador de placas, aparecerá em meia página aos lado dos tocadores de obra Pedro Ludovico, Mauro Borges, Iris Rezende e Marconi Perillo.