O Vila Nova venceu o Juventude por 2 a 0, na noite desta segunda-feira (7), no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pelo Campeonato Brasileiro da Série B. O jogo marcou a estreia do técnico Marquinhos Santos no comando do time goiano.
Com o resultado, o Vila Nova quebrou uma sequência de cinco partidas sem vitórias, interrompeu uma série de oito jogos invictos do Juventudee voltou ao G4 da Série B, na quarta colocação com 38 pontos. O Juventude se mantém com 36 pontos, agora posicionado no sétimo lugar.
O primeiro tempo foi dominado pelo Juventude. Que perdeu chances com Fábio Gomes na cara do goleiro. Com Matheus Vargas que acertou o travessão. E o goleiro Denis salvou o Vila Nova em finalizações de Zé Marcos à “queima roupa” e de Jean de fora da área.
Na etapa complementar, aos 5 minutos, Lourenço cruzou a bola na área, Donato desviou e o volante Igor Henrique (foto), de cabeça, abriu o placar para o Vila Nova. Entretanto, houve uma reclamação sobre a possibilidade de a bola não ter ultrapassado a linha na tentativa de defesa de Thiago Couto. Mas o VAR confirmou 1 a 0 para o Tigrão. Aos 16 minutos, em uma cobrança de escanteio, Lourenço levantou na área, mas o zagueiro Danilo Boza, do Juventude, acabou marcando contra, 2 a 0 para o Vila Nova. Em seguida o time colorado soube administrar o restante da partida, garantindo a vitória em Caxias do Sul.
O próximo jogo do Vila Nova será no sábado (12), às 18h, no OBA, onde enfrentará o Avaí. Por outro lado, o Juventude irá a Campinas-SP para enfrentar o Guarani no domingo, às 18h.
Foto: Fernando Brito/Vila Nova FC