O Dragão conseguiu uma virada fantática, por 3 a 2, contra o Tombense, no Estádio Antônio Accioly, na noite desta segunda-feira (7). Com essa vitória, a equipe encerrou uma sequência de quatro jogos sem vencer na Série B.
O Tombense abriu o placar aos 11 minutos do primeiro tempo, quando Egídio cruzou a bola na área e, após um bate-rebate confuso, Alexandre Jesus teve a oportunidade de empurrar a bola para o fundo das redes. Aos 49, Kevin cobrou uma falta para o time mineiro, o zagueiro Heron tentou tirar e acabou marcando gol contra, aumentando a vantagem para 2 a 0 a favor do Tombense.
A virada do Dragão teve início aos 9 minutos do segundo tempo. O estreante lateral esquerdo, Lucas Esteves, cruzou a bola na área e Gustavo Coutinho marcou de cabeça, com estilho, 2 a 1. Aos 21, em cobrança de pênalti, Gustavo Coutinho igualou o placar em 2 a 2. Aos 39 minutos, mais um pênalti foi marcado, e o centroavante Gustavo Coutinho novamente assumiu a responsabilidade, marcando o gol da virada por 3 a 2. Com esse gol, o atacante rubro-negro alcançou a marca de 11 marcados na Série B, ultrapassando Vagner Love, que possui 10 gols, e tornou-se o artilheiro isolado da xompetição.
Agora, o Atlético-GO chegou a 31 pontos e ocupa a 11ª posição na tabela. Enquanto isso, o Tombense permanece com 19 pontos e se encontra em 17º lugar, abrindo a zona de rebaixamento. O Dragão entrará novamente em campo no domingo, às 11h, para enfrentar a Chapecoense na Arena Condá. Já o Tombense receberá o Sport na sexta-feira, às 21h30, no Estádio Soares de Azevedo.
Foto: Ingryd Oliveira/ACG