quarta-feira , 22 janeiro 2025
Notícias

Aos gritos de ‘safado’ e ‘bandido’, Caiado chamou Eduardo Braga para briga em 2015. Hoje ele é o relator da Reforma Tributária. Governador fugiu da raia

O mundo dá voltas! Voltas, não, capota. Em 2015 Caiado (UB) insultou o ex-ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga (MDB) no Senado Federal.

Sob gritos de “safado” e “bandido” de um para o outro, o senador chegou a chamar o ministro para “resolver a questão” fora do plenário onde ocorre a reunião no Senado.

O ex-ministro teria se virado durante o questionamento de Caiado, que não gostou e deu chilique. Braga tentou explicar que estava ouvindo as palavras de Caiado e pedia desculpas por ter se virado de lado, quando Caiado se levantou e foi em direção à mesa dizendo que queria ir para os ‘tapas’.

“Vossa Excelência deveria ficar calmo, está muito nervoso. Vossa Excelência está desequilibrado”, disse Braga, enquanto Caiado o chamava de “bandido” e “safado”. “Safado é Vossa Excelência, me respeite. Bandido é você”, completou o ministro. Caiado chegou a chamar Braga para a briga, dizendo que queria resolver o desentendimento fora da sala.

Hoje, Braga é o relator da Reforma Tributária no Senado. Claro, arrogante como é, Caiado fugiu do reencontro, correu do tão prometido debate sobre a Reforma. Mandou Daniel Vilela (MDB) em seu lugar. Piada. Será que Braga vai ouvir os queixumes de Caiado?

Veja no vídeo;