A Polícia Civil de Goiás, através da 3ª Delegacia Regional de Silvânia e Anápolis, deflagrou a Operação “Paracelso”, na manhã desta quarta-feira (9), para cumprimento de mandado de busca e apreensão em um hospital de Silvânia e afastamento de servidores públicos de suas funções. A PCGO investiga a morte de uma paciente, situação em que houve omissão de dados e informações do prontuário médico.
As investigações iniciaram no dia 18 de julho de 2023, com objetivo de apurar a morte da paciente Vitoria Crystina Queiroz dos Santos, 21 anos, tendo sido constatado, omissão de dados e informações do prontuário médico, principalmente em relação a prescrição de medicamentos, além de ações de servidores no intuito de suprimirem documentos que pudessem prejudicar as vestigações.
A Secretária Municipal de Saúde, Laydiane Gonçalves Ribeiro, o médico e Diretor Clinico do Hospital, Murilo Dell Eugênio e a Coordenadora das Enfermeiras Eliane Aparecida dos Santos, foram afastados de suas funções no Hospital Municipal.
Nota
A “Operação Paracelso”, deflagrada na manhã desta quarta-feira (09) refere-se a uma investigação da Polícia Civil sobre um suposto erro médico durante o atendimento de uma paciente que deu entrada na Emergência do Hospital Nosso Senhor do Bonfim, unidade que integra a Rede Pública de Saúde do município, e que após transferência para uma unidade de saúde no município de Aparecida de Goiânia, veio a óbito.
No momento, o Governo de Silvânia segue acompanhando e colaborando com as investigações e com as solicitações das autoridades policiais, buscando o esclarecimento dos questionamentos levantados.
Assessoria de Comunicação do Governo Municipal de Silvânia