Zico, maior ídolo da história do Flamengo, esteve em Goiânia nesta quinta-feira (10), no Sesc Faiçalville, ministrando um palestra sobre liderança e gestão esportiva.
O “Galinho de Quintino” atendeu fãs, tirou fotos, deu autógrafos e falou com a imprensa sobre diversos assuntos. Entre eles a participação da Serelção Brasileira Feminina, eliminada na primeira fase da Copa do Mundo da Austrália e Nova Zelândia. “Eu também, com a Seleção não fui muito feliz de conquistas, mas nunca abaixei a cabeça, fui em frente. Tem que seguir evoluindo”. disse Zico.
Quando questionado sobre a crescente presença de treinadores estrangeiros trabalhando na Série A do Campeonato Brasileiro, representando a maioria das equipes (13 dos 20 times), Zico fez questão de destacar que isso não deve ser encarado como um problema. “Eu fui lançado no profissional por um técnico estrangeiro, fui treinador estrangeiro em outros países então eu não poser contra. Então que os treinadores brasileiros tratem de trabalhar bastante e e se aprimorarem cada vez mais”. Disse o ex-Jogador.