segunda-feira , 7 abril 2025
Notícias

Facção “Los Lobos” nega autoria de assassinato de candidato presidencial em comunicado oficial; “jamais assassinamos pessoas do governo ou civis”

A facção criminosa conhecida como “Los Lobos” emitiu um comunicado na noite desta quinta-feira, refutando veementemente a autoria do assassinato do candidato presidencial do Equador Fernando Villavicencio, ocorrido na última quarta-feira (9) em Quito. A declaração veio em resposta a alegações iniciais que circularam nas redes sociais, nas quais indivíduos encapuzados, supostamente ligados à facção, reivindicavam a responsabilidade pelo crime.

Em um vídeo divulgado nas redes sociais, alegados membros de “Los Lobos” assumiram a autoria do assassinato, afirmando que a ação era um resultado direto da corrupção persistente dentro do governo. Contudo, em um segundo comunicado publicado horas depois, a mesma facção criminosa negou enfaticamente qualquer envolvimento no crime. Um dos membros da facção aparece no vídeo, enfatizando que “Los Lobos” mantém um compromisso com a paz e afirmando categoricamente que eles nunca assassinaram figuras governamentais ou civis.

“Esclarecemos que é totalmente falso o vídeo que circula nas redes sociais em que um grupo de pessoas aparece com o rosto coberto, com fuzis e se passando por integrantes de nossa organização. Queremos que todo o país saiba: nenhuma dessas pessoas pertence ao Los Lobos”, declara o membro da facção no vídeo, enquanto nega a autoria e repudia o assassinato de Fernando Villavicencio.

“Los Lobos” é o segundo maior grupo criminoso operando no Equador, com uma extensa rede de mais de 8 mil membros espalhados nas prisões do país.

Artigos relacionados

Notícias

Idoso morre após colidir de frente com um caminhão na GO-436 em Cristalina (GO)

Acidente fatal • Um idoso de 75 anos morreu após colidir com...

Notícias

Goiás violento: homem ameaça matar juiz para obrigar magistrado a mudar decisão sobre fazenda

Violência Um homem de 53 anos, que não teve o nome divulgado,...

Notícias

Goiás violento: jovem de 20 anos morre esfaqueado no peito em frente à Praça da Matriz em Senador Canedo

Violência • Um jovem de 20 anos, identificado como Natanael Castelo Branco...

Notícias

O beijo de Judas: cadeia de Bolsonaro interessa Caiado

O beijo • Ao ser traído, Cristo perguntou a Judas se o...